segunda-feira, 29 de abril de 2013

E quanto mais eu rezo, pior fica... Só que não!

Talvez você já tenha ouvido o ditado que diz: "Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece." Pois é, o caminho para a mudança e para o crescimento pessoal nem sempre é suave.. Existem sentimentos negativos que moram no nosso emocional e cada emoção negativa tem uma vida própria. Poisss é verdade.. Estava estudando sobre isso esses dias e vejam se vocês conseguem me entender.

As emoções negativas não fazem parte da nossa essência e são apenas energias que estão dentro de nós, podendo ser liberadas e dissolvidas. O problema é que elas agem como parasitas que se apoderam dos nossos pensamentos e usam nosso corpo pra sobreviver. A soma de muitas energias negativas formam o "corpo de dor", conforme o pensador Eckhart Tolle. O corpo emocional de sofrimento tem vontade própria e ela faz tudo para crescer, se alimentar e continuar dentro da gente, e é bastante astuto. Quando a gente cansa e começa a buscar o autoconhecimento, terapias e filosofias de vida diferentes das antigas e que podem nos livrar dessas "dores", o corpo de dor se sente ameaçado. Ele começa então a agir sorrateiramente pra que a gente se afaste daquilo que pode nos curar. Isso gera o maior perigo de todos.. A AUTOSSABOTAGEM.

O corpo de dor age como se fosse nosso consciente, no intuito de fazer com que a gente desista de tudo o que nos faz melhorar.. Terapias, e até bons pensamentos mesmo..
Além dele, ainda a gente tem a mania de pegar os corpos de dores alheios.. Isso mesmo, cada pessoa que conta algo de negativo, faz o "problema" dela, se somar ao seu, e aí vira uma muvuca só dentro da gente.. Pensa numa coisa ruim que você faz pra vc??? Sim, pegar problemas dos outros é inevitável mas dá pra filtrar, dá pra mudar de assunto e dá pra sair fora dessa.. Senão além das suas neuras, as dos outros farão parte da sua vida também. E assim não dá né??

Por essas e outras que existem resistências quando alguém de um grupo de convivio quando alguém vai em busca de uma melhora pessoa, seja por qual caminho escolher.. O emocional daquele "grupo" quer continuar na mesma, e não é de propósito, é porque dói mudar. Dói este processo de olhar as coisas pelo lado bom. Ninguém disse que é fácil.
É possível, inclusive que, a partir do início da melhora, haja uma piora de sensações no seu estado emocional. Isso acontece porque a negatividade que estava bem escondida e reprimida começa a emergir e a pessoa interpreta que está pior do que antes. Na verdade, o que acontece é que a sujeira interna foi revirada, e com isso vem o desconforto, antes de vir a organização e o cheiro de limpeza..

Se soubermos, ou pelo menos tentarmos entender este processo de mudança com todos os fatores que ajudam e mais ainda os que atrapalham, vamos conseguir ficar o mais imune possível de energias ruins, e assim de novas possibilidades de surto.. Tanto psicológico quanto físico. Pq não tentar???

A vida é feita de aprendizado e mais aprendizado.. Bora minha gente??


Beijosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário